AscendenteLibra

Ascendente em Libra – Significado e Características

O ascendente de uma pessoa determina como ela se coloca no mundo e qual é a primeira impressão que as pessoas têm sobre ela. Por isso, entender as características do nosso ascendente é fundamental para saber o que pode ser melhorado em nossa personalidade. É por isso que falaremos sobre o ascendente em Libra!

Se você descobriu que esse é o seu ascendente, acompanhe a seguir tudo que você precisa saber sobre a influência de Libra no seu Mapa Astral e na construção da sua personalidade.

O que significa ter ascendente em Libra?

Libra é conhecido por sua tranquilidade, harmonia e equilíbrio. Esse é um signo do elemento Ar que tem diversas características peculiares, como o senso de justiça, a vaidade, a busca pelo que é belo, a admiração pelas artes, a indecisão, entre outras.

Algo muito interessante sobre esse signo é que ele é conhecido por ser o signo dos relacionamentos. Librianos são cordiais, simpáticos, carismáticos e muito carinhosos. Eles gostam de tratar muito bem as pessoas à sua volta e por isso, são extremamente diplomáticos. 

Da mesma forma que Libra busca prazer, gosta de curtir a vida e desfrutar das coisas boas, ele não se contenta em ter tudo isso para si. É por isso que ele busca se relacionar com outras pessoas e dividir tudo que ele carrega de bom em si. 

Mas Libra também é conhecido por sua grande indecisão. Eles são muito justos, coerentes e equilibrados, mas não conseguem decidir sobre nada, até mesmo sobre o que vestir. Ficam horas e horas pensando qual é a melhor decisão e não o fazem, ficam em cima do muro. 

Uma outra característica marcante deste signo e daqueles que possuem esse ascendente é a infidelidade. Librianos gostam de se relacionar, por isso, podem não lidar muito bem com a questão da exclusividade. Eles se sentem como amantes livres.

Características do ascendente em Libra

Agora vamos entender como todas essas e outras características do signo de Libra influenciam na personalidade daqueles que possuem esse ascendente. Confira a seguir como são as pessoas com o ascendente em Libra:

  • São pessoas muito sensíveis, que sentem a dor do outro e entendem com empatia;
  • São pessoas muito sedutoras também, que adoram se embelezar e seduzir;
  • O equilíbrio é muito importante para as pessoas com esse ascendente;
  • Educação, cordialidade e diplomacia também definem essas pessoas;
  • São indecisas por natureza, ainda mais se a decisão tiver um grande impacto em suas vidas;
  • São pessoas muito gentis, que se preocupam com as necessidades dos outros;
  • Por isso, são também muito altruístas, estão sempre ajudando outras pessoas;
  • A compreensão é importante para os librianos, que sabem ouvir e confortar;
  • São muito sociáveis, conversam com todos e se torna melhor amigo em minutos;
  • Possuem um senso de justiça muito apurado;
  • Podem ser infiéis, pois amam a liberdade e são muito sociáveis.

Dentre essas características, você precisa ter cuidado com a sua indecisão, com a sua vaidade e com a sua tendência à infidelidade. Por outro lado, use as características positivas de Libra para todas as áreas da sua vida, como o altruísmo, o senso de justiça, a compreensão e o equilíbrio.

Signos com ascendente em Libra

Sabendo quais são as principais características de Libra, vamos entender como esse ascendente pode influenciar junto aos demais signos do zodíaco na construção de uma personalidade. Veja a seguir a combinação dos signos solares com o ascendente em Libra:

Áries + Libra

O signo de Áries com ascendente em Libra reflete em uma pessoa romântica, que tem dependência emocional e precisa ser amada. É uma pessoa que se dá mal em rompimentos amorosos, podendo até ficar depressiva. No geral, são arianos mais dóceis.

Touro + Libra

Os taurinos que ascendem em Libra são guiados pelo amor. Afinal de contas, os dois signos são regidos por Vênus e são do elemento Ar. Essa pessoa é muito sedutora, busca pelos prazeres da vida, valoriza o poder, gosta de segurança em sua vida e são muito fiéis.

Gêmeos + Libra

Geminianos com ascendente em Libra costumam ser pessoas muito criativas, que têm tendência a desenvolver talentos artísticos. Esses geminianos são muito intelectuais e sensíveis ao ponto de ter uma forte preocupação com os outros.

Câncer + Libra

Quem é de Câncer e ascende em Libra tem uma personalidade muito sonhadora, romântica, artística e se torna uma pessoa facilmente influenciada. Essa pessoa também valoriza todos que estão à sua volta e possui uma sensibilidade enorme.

Leão + Libra

Libra como ascendente de Leão influência em uma pessoa muito vaidosa, que admira tudo que é belo e que tem um apreço pela beleza. Com essa influência, Leão se torna ainda mais generoso. Além disso, é uma pessoa muito magnética, que valoriza suas amizades e que possui uma vida social muito ativa.

Virgem + Libra

Os virginianos que possuem a influência do ascendente em Libra podem ter uma baixa autoestima e serem mais autocríticos do que o comum. Mas são também generosos e mais preocupados com as pessoas ao seu redor.

Libra + Libra

Ter libra em dose dupla significa ter admiração pelo luxo, pela beleza e pelos prazeres da vida. É uma pessoa muito vaidosa, amorosa, sensível, equilibrada e que tem uma necessidade enorme de se sentir amada.

Escorpião + Libra

Os escorpianos se beneficiam com o ascendente em Libra, pois se tornam mais diplomáticos, sedutores, sensíveis e misteriosos. Mas podem também querer ter o controle de tudo e precisam muito se sentirem amados. 

Sagitário + Libra

Quem é de Sagitário e tem Libra como ascendente se torna uma pessoa mais afetiva, que é movida por suas emoções e desejo de liberdade. É uma pessoa ainda mais sociável e que tem muitos amigos.

Capricórnio + Libra

Os capricornianos com ascendente em Libra carregam traços de equilíbrio, ambição, valorização da família e valores ainda mais enraizados. São pessoas mais sedutoras, sensíveis e que encaram o amor com mais leveza. No entanto, continuam práticos e objetivos.

Aquário + Libra

Os aquarianos se tornam pessoas mais sociáveis com a influência do ascendente em Libra. Essas pessoas são simpáticas, evitam conflitos a todo custo, odeiam ser criticadas e precisam da aprovação dos outros para se sentirem bem.

Peixes + Libra

Os piscianos com ascendente em Libra são muito sonhadores, sensíveis e preocupados com o mundo ao seu redor. No entanto, são mais sedutores, dependentes emocionalmente, facilmente influenciáveis e necessitam da aprovação dos outros.

Agora que você já sabe tudo sobre o ascendente em Libra, veja mais conteúdos como esse aqui no site e aprenda tudo sobre astrologia.

Cuque Swan

Trabalho com Astrologia desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Já fiz mais de 1.500 atendimentos e mapas astrais no Brasil e no mundo.

Leia também

Botão Voltar ao topo